Em Nome de Deus

O sol da manhã estava brilhando nas montanhas cobertas de neve no oeste da Romênia, o reflexo criou uma área de luz branca. Embora o gelo e a neve cobrissem a paisagem, o calor do sol no inverno ainda era sentido.

Shen Yi ficou perto da janela, olhando para as fileiras de cedros e terras cheias de neve que pareciam como um mar prateado, essa visão trouxe algum afeto para esse mundo branco.

Vivendo na costa sul da China, por muitos anos ele não conseguiu ver a neve. Quando ele foi para a capital e morou lá por alguns anos, se ele não estivesse ocupado estudando, então ele estava pensando em vingança, ou ocasionalmente descansando. Não só ele, mas todos os outros que moravam na movimentada área do centro estavam trabalhando para fazer seus negócios. Onde eles teriam tempo para parar e admirar a paisagem?

Ele não esperava que o mundo da missão de Van Helsing lhe tivesse dado a chance de ver essa beleza da natureza novamente durante esse período de tempo. Teoricamente, se ele sobrevivesse, ele poderia ver muitos mais cenários de mundos de fantasia. Embora seja bom, ele se pergunta sobre sua existência.
“Seu humor é bom, parece que você se recuperou completamente.” A voz de Anna ecoou por trás.

Shen Yi olhou para trás. De pé na entrada da porta havia uma linda garota com um vestido azul brilhante com lindas rendas com uma fita vermelha amarrada em seu cabelo. Parecia um pouco casual, mas provocava um sentimento ligeiramente selvagem.

“Foi graças aos seus medicamentos.” Shen Yi respondeu.

Na verdade, era principalmente devido a arte da cura desprezível que Shen Yi conseguiu se recuperar completamente das feridas da noite passada, todas as suas feridas pareciam muito melhores. Depois de se tornar um aventureiro, Shen Yi sentiu que seu corpo físico não era mais como uma pessoa normal, seu fator de cura foi grandemente aprimorado, e mesmo sem o uso da Arte da Cura Desprezível; uma noite teria sido suficiente para ele se recuperar grandemente.

“Você não precisa usar isso como uma desculpa, eu sei a eficácia dos meus medicamentos. Mas se você não deseja dizer seu segredo, não vou pressioná-lo. Todos tem o direito de manter segredos.”

“Você é uma garota bastante considerável.” Shen Yi riu.

De repente, um sino nítido e melodioso tocou, Shen Yi olhou pela janela e viu um grande número de pessoas da cidade se espalhando em um bando novamente.

“O que está acontecendo?  ”

Anna respondeu:“Nada, é o sino da igreja. A maioria dos habitantes da cidade de Transilvânia são devotos. Hoje é domingo, então eles se reuniram para adorar a Deus …”

“Por que eles rezam?”

“O que mais, esperando que Deus os ajude a escapar da escravidão dos vampiros.”

“Que engraçado, depois da noite passada, achei que eles acolheram os vampiros.”

“Ninguém acolhe um governante implacável, mas ninguém ousaria resistir. Drácula é muito forte.”

A boca de Shen Yi soltou um sorriso. Ele pegou seu casaco e caminhou até a porta.

“Hey onde você está indo?” Perguntou Anna.

“Eu estou indo à igreja.”

“Você é um crente?”

“Todos tem fé.” respondeu Shen Yi.

***

Na igreja, um velho padre de cabelos grisalhos estava pregando.

“Hoje, estamos aqui reunidos para expressar nossa devoção e gratidão a Deus. Essa igreja está cheia de santidade, longe da influência do mal do mundo. Como sabemos, a existência dos espíritos malignos tem um propósito e eles tentam influenciar nossos corações com ganância, ódio, ciúme, medo e muitas outras emoções negativas. Deus nos conduz como um guia, aquecendo-nos como o sol, dissipando a escuridão e expulsando os espíritos malignos.”

“Deus é nosso Pai, qualquer um que não respeite Deus será abandonado em um lugar sombrio e maligno sem refúgio. Deus o punirá, ele viverá rodeado de espíritos malignos, até o dia em que ele chegar a seus sentidos. Se ele não se converter, Deus enviará sua luz santa sobre ele, purificando todos os seus pecados.”

“Rezemos a Deus, aquele que nos concede a luz, ar, flores, água, paz. Em nome de Deus, que nossos corações permaneçam puros, para nunca serem destruídos pela escuridão. Amem!”

“Amem!” Todos os crentes fiéis rezaram juntos.

Depois que o padre terminou oficialmente o sermão, o padre sempre perguntaria sobre os sentimentos dos crentes. Alguns crentes frequentemente falam da sua conversão desde que acreditaram em Deus, sua mente havia sido libertada, adquiriram paz e calma, e assim por diante. Havia também alguns crentes que perguntaram ao Padre sobre uma série de coisas que aconteceriam.

Naquele momento, uma pessoa da cidade implorou a orientação do Padre,“Lobisomem de prata morreu ontem. Padre, esse é o plano de Deus?”

O padre respondeu:“Não podemos adivinhar a vontade de Deus, devemos seguir a vontade de Deus. Se Deus quer nos punir, devemos aceitar; Se Deus quiser nos recompensar, também devemos agradecê-lo humildemente. O lobisomem de prata era o servo do perverso Drácula; As criaturas mortas-vivas são uma existência maligna, que será punida e destruída por Deus.”
“Mas e se o Conde Drácula vier a procura de vingança?”

O padre respondeu:“Devemos enfrentar tudo o que vier, Deus … já viu isso.”

“Se Deus tivesse planos para você, você poderia vê-los?  Você consegue entender isso?” Fora da igreja, uma voz alta quebrou a atmosfera pacífica. Os fiéis olharam para trás e viram Shen Yi em pé na entrada da igreja.

Um a um, os crentes se levantaram, alguém gritou:“Esse estranho matou o Lobisomem de Prata, ele trouxe um desastre para a cidade, mas ele se atreve a vir aqui.”

“Quieto!  Nesse lugar sagrado, nenhum grito é permitido!” O padre exclamou.

Todos se acalmaram.

Shen Yi sorriu, foi em direção ao padre e disse:“Padre, você pode me permitir dizer algumas palavras?”

O padre olhou para Shen Yi e assentiu com a cabeça:“Todos tem o direito de expressar seus pontos de vista, Deus é generoso, mesmo que seja uma pessoa hedionda, você não pode ser privado do seu direito de expressão. No entanto, se você blasfemar contra Deus, você será disciplinado de forma estrita.”

Ele se moveu para o lado, Shen Yi estava oficialmente no palco. Ele olhou em volta da igreja cheia de pessoas da cidade e disse:“Antes de começar, gostaria de contar uma pequena história.”

“Houve uma vez um crente, e sua devoção lhe concedeu a misericórdia de Deus. Após sua morte, ele foi autorizado a ir ao Céu, após o qual Deus pessoalmente o chamou e perguntou:“Que recompensa você quer?” Ele respondeu:“Quero que meu filho se torne um grande homem.” Deus concordou com o pedido dele. Depois que o filho desse crente sabia sobre a recompensa de Deus, ele não trabalhou mais. Ele abandonou o campo, abandonou a agricultura, esperou o dia em que Deus providenciaria para ele se tornar um Duque. Ele esperou muito tempo, mas ele acreditava firmemente que o Deus misericordioso cumpriria suas promessas, e então ele esperou com determinação. Dia após dia, ano após ano, tornou-se cada vez mais pobre, mais magro e miserável. Eventualmente, ele foi forçado a viver em um quintal de pedras quebradas, tornando-se um mendigo. Durante um dia de inverno gelado, porque ele não tinha roupa, nem comida,

“Depois de sua morte, ele foi ver Deus e perguntou por que ele não cumpriu sua promessa.”

Deus disse:“Nunca esqueci a promessa que fiz com seu pai, mas você queria ser duque, se você fosse um funcionário do nível mais baixo do serviço civil, você ainda teria um aumento meteórico. Mas você não fez nada, pergunto-lhe, como posso fazer você um duque?  Eu só poderia mudar as condições, para que você se tornasse um grande general. Mas, novamente, quando eu deixei as tropas enviarem uma carta de recrutamento para você, você a jogou fora sem dar tanto quanto um olhar. Se você foi ao campo de batalha, posso garantir que você nunca teria se ferido com a espada do inimigo, e você teria muitas façanhas brilhantes. Mas ainda assim, se você não foi, não posso fazer nada. Então eu mudei as condições novamente, eu esperava que você pudesse se tornar um homem de negócios. Enquanto você entrasse em negócios, sua empresa prosperaria para sempre, não importa o que fizessem,  Os clientes se reuniriam à sua porta, mas você não fez nada. Não havia outra maneira, então eu coloquei um pouco de ouro no quintal de pedras onde você vivia. Com apenas um pouco de limpeza, você poderia ter encontrado a presença de moedas de ouro. No entanto, você ainda não fez nada … Não importa o que eu lhe dei, você teve que descobrir, persegui-lo, ou pelo menos tentar obtê-lo. Não foi que não cumprisse minha promessa, mas quando lhe dei uma recompensa, você não entendeu o valor, você tratou ela como nada …”

Shen Yi contou a história com um tom forte, enquanto seus olhos continham um olhar estranho e alegre.

Ele olhou para a igreja de crentes e fez uma pausa por um momento antes de continuar a dizer:“Infelizmente, na minha opinião, as pessoas nessa cidade da Transilvânia são como a criança estúpida e preguiçosa lá, aguardam o resgate de Deus a cada dia. Mas quando o mensageiro de Deus veio para salvá-los, eles não o apreciaram e amaram, mas trataram seu salvador com hostilidade como se ele fosse o inimigo.”

“Oque você está dizendo?!” Exclamou o povo enquanto levantavam das suas cadeiras …

Era o homem robusto, Gasken, que amava secretamente Anna.

“Você ouviu o que eu disse.” Shen Yi falou alto:“Como você pode ver, no mesmo dia em que o pai enviou seu mensageiro para salvá-los do tempo de angústia, sua atitude era assustada e teve medo de ofender o diabo. O que está acontecendo nessa cidade?  Vocês estão sofrendo com a opressão do vampiro, mas não se atrevem a aceitar a ajuda do mundo exterior. Mas, em vez disso, estão tentando pegar a pessoa que realmente matou o Lobisomem Alfa; tentando dar-lhe ao Conde Drácula para reprimir sua raiva. Foi nesse dia, Deus deu sua ajuda e essa é a maneira como vocês tratam seu presente?!  Vocês rezam todos os dias, rezam pela luz, vir e expulsar a escuridão. Mas quando a luz realmente vem, vocês escolhem abandonar a luz e abraçar a escuridão!  Então, o que vocês acham que é?”

Shen Yi gritou,“Um grupo de crentes fingidos!  Um rebanho de pessoas egoístas, preguiçosas, incompetentes e tímidas!  Vocês profanaram o presente de Deus, ignorando a glória de Deus, abraçando as forças das trevas, ajoelhando-se diante do mal, então vocês vem para rezar pelo perdão do Pai?  Vocês valem a pena perdoar?”

“Seu desgraçado!  “Gasken gritou, apertou os dentes e o rosto avermelhou, o punho apertou.

Mas ele não correu para atacar Shen Yi, porque ele ouviu alguém se levantar e gritar alto contra Shen Yi:“Um estranho como você não pode ser o mensageiro de Deus!  No dia em que o presente de Deus vier, nós saberemos naturalmente!”

O que acabou de falar era Norson. Ele se virou para as pessoas da cidade e gritou:“Matem esse bastardo!”

Bang!
O som de um tiro. Norson gritou, apertou a coxa e caiu. No palco, a arma de Shen Yi soltou um pouco de fumaça. Todos ficaram chocados com o tiro.

O padre gritou:“Como você ousa sujar esse lugar sagrado com sangue e violência?!”

Shen Yi olhou para o padre:“Na Bíblia, afirma:‘Onde as pessoas são leais a Deus e juraram manter os mandamentos, testemunhos, regras e o livro em que estão escritas as conquistas, os violadores estarão sujeitos a punição severa.’ Satã obteve a permissão de Deus para dar desastres aqueles que violassem; Moisés e Araão, de acordo com a vontade de Deus, trouxeram Dez Pragas ao Egito, que estavam indo contra a vontade de Deus, mesmo que ele esteja vinculado pelos males. Deus é misericordioso, mas também rigoroso. Deus pode trazer luz, mas se um lugar foi infectado pelo mal, então ele deve ser limpo!”

Shen Yi teve uma compreensão profunda da Bíblia, e suas observações realmente fizeram com que o padre não tivesse nada para responder.

Norson agarrou sua perna enquanto gritava:“Eu não fui infectado pelo mal!  Eu sou o mais fiel crente de Deus!”

Shen Yi zombou,“Norson Rall, nascido em 1865 em uma família mercante. Você não acredita em Deus, sua fé real é o dinheiro e status, você aspira a se tornar um verdadeiro nobre. Mas, por outro lado, o Conde Drácula é o verdadeiro governante dessa terra. Então você voluntariamente lhe forneceu informações em troca da sua própria segurança. O que quer mais é se casar com Anna Valerious para que você possa se tornar um verdadeiro nobre. Mas você também está preocupado que você seja preso pelo juramento dos antepassados ​​da família Valerious, então você nunca pode ir ao céu após a morte. Você é uma existência completamente egoísta. Que estranho, um homem egoísta e desprezível como você, o que faz você pensar que Deus poderia acomodar pessoas como você no céu?”

“Você …” as palavras de Shen Yi surpreenderam Norson. Essas eram verdades que só ele sabia e tinham sido enterradas profundamente em sua mente. Então, como poderia esse estranho saber?

A arma de Shen Yi apontou lentamente para as pessoas da cidade na igreja:“Não se surpreendam. Deus me falou sobre todos vocês. A mente suja do homem deixa as pessoas doentes. Ele enganou e iludiu todas as pessoas nessa cidade. Em nome do deus, esse tiro de antes era apenas minha punição para ele.”

“Você está fingindo ser o mensageiro de Deus. Você usou uma arma mortal em um lugar sagrado, você deveria ser punido!” gritou Gasken.

Talvez por causa do seu amor por Anna, Gasken sempre teve uma má impressão sobre Shen Yi.

“Gasken Powell, um órfão, depois que você veio para a Transilvânia, você foi adotado por um velho carpinteiro, que se instalou aqui. Todos sabem que você tem um físico forte e uma personalidade cruel. Você também é um bom bebedor, mas poucas pessoas sabem que você é descendente dos Vikings. Do lado de fora você é o garçom do bar que gosta de lutar e é agressivo, mas você realmente é um verdadeiro guerreiro. Infelizmente, você não assumiu a honra e as responsabilidades de um guerreiro, deixando-se enterrar nessa cidade, sem se preocupar com a humilhação das pessoas da cidade.” Shen Yi disse, enquanto todos olhavam para Gasken com surpresa.

O rosto do jovem ficou aterrorizado:“Você … como você sabe tudo isso?”

“Como eu disse, Deus sabe tudo.” Shen Yi respondeu.

“Ele é realmente o mensageiro de Deus?” As pessoas da cidade se perguntaram.

Olhando para a ferida na coxa de Norson, Shen Yi de repente caminhou e pressionou a mão na perna ferida de Norson.

Arte da Cura Desprezível ativou.

A perna ferida de Norson realmente começou a curar.

“Oh meu Deus, isso é um milagre!” As pessoas exclamaram, enquanto observavam Shen Yi com os olhos cheios de veneração.

Shen Yi disse lentamente:“Essa é a graça de Deus.”

Todos se curvaram ao mesmo tempo em direção a Shen Yi.

Comentarios em IA: Volume 1 Capítulo 5



15

Índice×